Câmara Municipal de Congo realiza sessão solene de entrega de títulos de cidadão

Publicado em 21/04/2024 às 00:22

Na noite deste sábado (20), a Câmara Municipal de Congo realizou uma sessão solene dedicada à entrega de títulos de cidadão a diversas personalidades que deixaram sua marca na história do município. O evento, que lotou o plenário da câmara, contou com a presença de centenas de pessoas, incluindo autoridades locais, representantes da sociedade civil e os homenageados da noite.

Entre os presentes, destacaram-se a prefeita Flavinha Sousa, o deputado estadual Dr. Romualdo Quirino, vereadores da Câmara Municipal e membros da comunidade congoense.

Ao todo, foram homenageadas diversas personalidades que contribuíram de forma significativa para o desenvolvimento e o progresso do Congo. Entre os destaques, estão o ex-governador da Paraíba, Ricardo Coutinho, o padre Gustavo Ferreira, o senhor José Efigênio Eloi, o senhor Marcelo Jackson, além de outras ilustres personalidades (confira abaixo).

O presidente da Câmara, vereador Dera, expressou sua satisfação em presidir um evento tão importante para a história do município.

“Estamos honrados em reconhecer o trabalho e o legado dessas personalidades que tanto contribuíram para o crescimento de Congo. Esta sessão solene é um momento de celebrar e agradecer por suas importantes contribuições,” destacou.

A prefeita Flavinha Sousa também comentou sobre a importância da iniciativa: “É uma grande honra participar deste momento especial e testemunhar o reconhecimento a esses cidadãos que tanto fizeram por nosso município. Suas trajetórias são inspiradoras e merecem ser celebradas,” disse.

O deputado Dr. Romualdo Quirino destacou a relevância da sessão solene como forma de reconhecimento ao trabalho árduo e dedicação dos homenageados.

“É gratificante ver o reconhecimento ao trabalho dessas personalidades que tanto contribuíram para o desenvolvimento de Congo. Que esses exemplos inspirem as futuras gerações a continuarem trabalhando pelo bem de nossa cidade,” falou.

Confira a lista completa dos homenageados:

Cerimônia de Entrega de Títulos de Cidadania Congoense.

Projeto decreto n° 03/2021.

Autor: Aderaldo Pereira Netto

Título de cidadão a: José Efigênio Eloi Moura.

Projeto decreto n°04/2017.

Autor: Erivaldo Farias de Queiroz.

Título de Cidadão a: Marcelo Jackson Nôa Almeida.

Projeto decreto n°02/2017.

Autor: Lenílson Bezerra da Silva.

Título de Cidadão a: Ricardo Vieira Coutinho.

Projeto decreto n°01/2017.

Autor: Lenílson Bezerra da Silva.

Título de cidadão a: Olívio de Almeida Filho.

Projeto decreto n°01/2018.

Autor: Jorge Humberto Quirino Henrique.

Título de cidadão a: Normando da Silva Rafael.

Projeto decreto n°02/2018.

Autor: Aderaldo Pereira Netto.

Título de cidadão a: Guiomar Mariano da Silva.

Cerimônia de Entrega de Títulos de Cidadania Congoense.

Projeto decreto n° 02/2021.

Autor: Roseanne Mikaelle Pereira de Oliveira.

Título de cidadão a: Gustavo Ferreira de Sousa.

Projeto decreto n°01/2022.

Autor: Aderaldo Pereira Netto.

Título de Cidadão a: Lázaro Siqueira de Queiroz.

Projeto decreto n°02/2023.

Autor: Ademir de Oliveira.

Título de Cidadão a: Nílton Cézar Macena de Sousa.

Projeto decreto n°03/2023.

Autor: José Roberto da Silva e Sebastião da Silva.

Título de cidadão a: Antônio Erivaldo Diniz.

Projeto decreto n°04/2023.

Autor: Jucélio Quintans da Silva.

Título de cidadão a: Andersen Rodrigo Pereira da Silva.

CARIRI EM AÇÃO

Congo - PB